Paraíba,  23 de Setembro de 2014

Articulistas 134 x 80

Blog - Raul Marques
Blog - Bernardo Antonio
Blog - Washigton Rocha

Publicidade 120x90

Jornal da Manhã

Publicidade 120x90 - 2

Patrulha policial

Publicidade 120x90 - 3

Bola

Publicidade 120x90 - 4

Brega progresso

Publicidade 120x90 - 5

Forró da Progresso

Publicidade 120x90 - 6

Observatório Político

Publicidade 120x90 - 7

Mulher Progresso

Menu Publicidade

No sertão: homem sai ferido ao tentar separar briga de jegues e é transferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande Grande
26.12.2012 às 05h16min

jumento_20100520_153154Um fato inusitado chamou a atenção no dia de natal no acampamento do sem terra às margens da BR 230 no município de Sousa. Um agricultor de 45 anos de idade saiu ferido gravemente depois de tentar separar uma briga envolvendo dois jumentos que entraram em confronto nas proximidades da comunidade.

O fato foi registrado pela polícia no acampamento Emiliano Zapata. A vítima foi o agricultor José Marchado Gomes, de 45 anos de idade. Ele observou a briga entre os dois jegues e tentou separá-los, antes que um dos dois saísse ferido. Na tentativa de acabar com a confusão, o agricultor não tomou os devidos cuidados e foi acertado por  um coice de um dos animais.

Após cair ao solo, José Machado Gomes ficou inconsciente e não teve mais condições de se afastar da briga envolvendo os dois jumentos, que continuaram em atrito e passaram a pisotear  o homem de 45 anos que sofreu fortes pancadas pelo corpo, inclusive na cabeça.

Uma guarnição do Décimo Quarto Batalhão da Polícia Militar de Sousa que estava sendo comandada pelo Cabo Robervan chegou ao local e rapidamente acionou uma unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para prestar socorro imediato a vítima.

Inicialmente o agricultor foi transferido para o Hospital Regional de Sousa Manoel Gonçalves, mas em virtude das graves lesões registradas na cabeça, a equipe de médicos do HRS resolveu recomendar imediata transferência do paciente para o Hospital de Trauma na cidade de Campina Grande, que dispõe de maiores condições para tratar de casos  dessa natureza.

Uma ambulância prontamente equipada foi mobilizada e agricultor foi conduzido as pressas para a cidade de Campina Grande, onde ainda na terça-feira recebeu os primeiros cuidados médicos.

 @george_wagner